Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Como configurar login automático no Windows

Se o seu computador tem mais de uma conta de usuário, você já deve ter notado que o Windows exibe a tela de login ao iniciar o sistema. A área de trabalho só é carregada quando um usuário é selecionado e, caso necessário, a senha seja digitada.

Portanto, se você é o único a usar o computador e não deseja remover as outras contas, a tela de login não é muito útil e só deixa a inicialização do sistema ainda mais demorada. Caso esta seja a sua situação, nesta dica simples mostraremos como ativar o login automático nos Windows XP, Vista e 7.

Passo 1. Pressione as teclas “WinKey + R” para abrir o “Executar”;

Passo 2. Digite “control userpasswords2” (sem aspas) e clique na tecla "Enter";

Passo 3. Desmarque a opção “Os usuário devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador”;
Configurando o login automático no Windows (Foto: Helito Bijora) 
Configurando o login automático no Windows (Foto: Helito Bijora)

Passo 4. Clique em “OK”;

Passo 5. Na janela que aparece, digite o nome do usuário que deseja fazer login automaticamente;

Passo 6. Nos próximos dois campos, digite a senha da conta de usuário (caso possua). Se não tiver senha, deixe os campos em branco;

Passo 7. Para finalizar, clique em “OK” novamente.
Pronto! Agora toda vez que você ligar o computador, você não precisará informar um usuário/senha e seu desktop será carregado automaticamente. 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/03/como-configurar-login-automatico-no-windows.html

Compartilhe sua conexão da internet sem utilizar roteador

Se você tem um notebook, certamente vai querer ter uma rede sem fios em casa. Se você tiver mais de um computador, então... isso se torna fundamental. O que talvez muita gente não saiba é que dá para criar um rede sem fios, mesmo que você não tenha um roteador.

Para transformar o seu notebook num verdadeiro roteador, o primeiro passo é configurá-lo. Pegue o cabo da internet e conecte diretamente no micro.

Tanto no Windows Vista quanto no 7, vá até o Painel de Controle, clique em “Rede e Internet” e logo após em “Central de Rede e Compartilhamento”. Escolha “Gerenciar redes sem fio” e selecione “Adicionar”. Selecione a opção “Criar rede adhoc”. Depois clique em “Avançar”, escolha um nome para a sua rede, o tipo de segurança e a senha. Para finalizar, selecione “Avançar” e “Fechar”.


Agora vamos ao truque que poucos conhecem, que é efetivamente como transformar o notebook em um roteador!


Na página inicial do painel de controle clique em “Rede e Internet", pesquise pela palavra “conexões” e vá direto ao link “Exibir conexões de rede”. Com a tecla CONTROL pressionada, selecione com o mouse “Conexão de Rede sem Fio” e “Conexão Local”, pressione o botão direito e vá até “Conexões de Ponte”. Pronto: automaticamente aparecerá uma nova conexão “ponte de rede”, e o seu roteador manual está pronto para funcionar.


Agora, nos outros notebooks existentes na sua casa ou empresa, é só procurar pela rede sem fio que você criou e usar a internet normalmente.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/compartilhe_sua_conexao_da_internet_sem_utilizar_roteador

sábado, 5 de março de 2011

O celular molhou, e agora?

Acontece com todo mundo: uma tempestade inesperada ou um gesto descuidado e “chuá!”, seu celular toma aquele banho! E a não ser que você tenha um modelo especialmente resistente a líquidos e outros acidentes (como o Motorola Defy), isso pode ser fatal. Mas você pode ao menos tentar salvar o aparelho, veja como. Você também pode tentar estas dicas com pequenos gadgets como câmeras digitais e MP3 Players.

1. Desligue, JÁ!
Se seu celular for molhado, não importa o líquido, a primeira providência é desligá-lo. E não estou falando de “apertar o botão de força por dois segundos, esperar aparecer a janelinha, clicar em desligar e esperar mais cinco segundos”. Arranque a bateria o mais rápido que puder, cada segundo conta. Se o líquido conseguir criar um “curto” entre dois ou mais pontos da placa de circuito e ela estiver energizada, isso pode ser fatal.

2. Deixe escorrer
O celular estava sobre a mesa, com o teclado para cima, e o líquido caiu sobre ele? Vire-o com o teclado para baixo e deixe todo o líquido escorrer.

3. Seque bem
Pegue um pedaço de pano absorvente ou toalhas de papel e seque bem o aparelho. Seque todos os cantos que conseguir. Isso não vai eliminar a água que já está dentro dele, mas irá eliminar o excesso que ainda poderia se infiltrar.

4. Consiga um pouco de arroz
Coloque o celular em um pote e cubra-o com arroz cru. Parece besteira, mas funciona. O arroz irá absorver a umidade, ajudando a secar o aparelho mais rapidamente. Sílica gel (aqueles cristaizinhos transparentes encontrados em saquinhos dentro de eletrônicos) cumpre o mesmo papel, mas arroz é muito mais barato e fácil de encontrar. Deixe o celular dentro do arroz por 24 horas.

5. Evite o sol
Há pessoas que colocam o aparelho diretamente sob a luz do sol para secar. Isso pode piorar a situação, especialmente com o calorão do verão. Um sol de 40 graus por duas horas pode causar danos ao LCD, “estufar” a bateria e até mesmo amolecer peças plásticas ou o adesivo que as mantém no lugar. O mesmo vale para secadores de cabelo. Evite.

6. Respire fundo e... faça o teste
Depois de um dia tire o celular de dentro do arroz, limpe-o bem, verifique se todas as peças estão mesmo secas, recoloque a bateria e tente ligá-lo. Se você agiu rápido, há boas chances dele funcionar. Se não, corra pra assistência técnica mais próxima. E na próxima vez, invista em uma capinha para proteger o aparelho.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2011/03/04/molhou-e-agora/