O ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer não é só o "pagador de micos" das apresentações que fazia na empresa ou o primeiro diretor administrativo chamado por Bill Gates. Ele é também responsável por nada mais, nada menos, que o famoso texto da "tela azul da morte". O fato curioso foi divulgado nesta semana no blog do desenvolvedor da Microsoft Raymond Chen.
De acordo com Chen, Ballmer estava insatisfeito com o texto original que aparecia quando um programa não respondia no Windows 3.1. Como era o chefe da divisão de sistemas na época, Ballmer visitou a equipe do Windows e expressou sua insatisfação com o diálogo CTRL+ALT+DEL.
Desafiado pela equipe, Ballmer enviou um e-mail explicando o que o comando deveria dizer e a "tela azul" foi criada. "Esta aplicação do Windows parou de responder ao sistema.
Pressione ESC para cancelar e voltar ao Windows. Pressione ENTER para fechar essa aplicação que não está respondendo. Você vai perder qualquer informação não salva nesta aplicação. Pressione CTRL+ALT+DEL para reiniciar seu computador. Você vai perder qualquer informação não salva em todas as aplicações", dizia o texto.
Hoje, o famoso texto no fundo azul foi substituído por algo muito mais simples. Quando algo não dá certo no Windows 8, por exemplo, uma espécie de emoticon fazendo uma careta é exibido.
Vale lembrar que no ano passado, Bill Gates disse em uma entrevista que foi um "erro" forçar o CTRL+ALT+DEL aos usuários. Segundo o fundador da Microsoft, tudo poderia ter sido resumido em uma tecla se a IBM tivesse permitido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário