"Truque" da Microsoft apaga as configurações de browsers padrão dos usuários que fizeram upgrade e coloca Edge como opção imediata.
Quando você realiza o upgrade gratuito do Windows 10 (disponível para usuários do Windiws 7 e 8.1), o novo sistema faz alguns truques que podem confundir os usuários mais leigos. A opção de instalação rápida – também conhecida como aquela que os usuários leigos escolhem – configura automaticamente o novo Microsoft Edge como o seu navegador padrão, mesmo que você tivesse configurado o Chrome, Firefox, Opera ou outros browser como padrão no Windows 7 ou 8.
Colocando de forma simples, a maneira como os upgrades do Windows 10 lidam com as configurações de navegadores não respeitam as escolhas anteriroes feitas pelos usuários, como o CEO da Mozilla, Chris Beard, afirmou nesta semana. Felizmente, o Windows 10 não desinstala seus navegadores selecionados anteriores, e é bem fácil mudar o browser padrão do seu sistema de volta – se você souber onde olhar.
Veja abaixo como fazer.
Como mudar o navegador padrão do Windows 10
Primeiro, abra o menu Iniciar/Start e selecione Configurações/Settings, e então clique na opção Sistema/System.
Nas opções que aparecerem, selecione Apps padrão/Default apps no painel esquerdo, depois desça a barra e clique em Navegador/Web browser, que provavelmente tem o ícone do Edge mostrando como se você se tivesse feito o upgrade a partir de uma versão anterior do Windows.
Uma lista dos navegadores instalados no seu sistema irá então aparecer. Selecione o browser que gostaria de usar como padrão no Windows 10. Caso não visualize o navegador de sua escolha, isso significa que ele não está instalado no sistema, então faça o download do app e repita o processo.
Pronto! É isso. A partir de agora, todos os links web serão abertos no Chrome, Firefox, Opera, ou qualquer outro navegador alternativo ao Edge que você tiver escolhido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário