Para desativar a execução de aplicativos em segundo plano, o gerenciamento manual dos serviços terá de ser realizado. Para tanto, digite “Configurações” sobre a caixa de pesquisas ou, por meio do Menu Iniciar, clique sobre o respectivo botão. Acesse a opção “Privacidade” e, em seguida, clique sobre a aba “Aplicativos em segundo plano”.
O próximo passo é tão simples quanto rápido: consulte a lista dos aplicativos que são executados em background e clique sobre as chaves para interrupção dos serviços. Mas atenção: desative apenas apps que não são usados corriqueiramente e que, mesmo fechados, apenas consomem memória e CPU.
Significa que os programas desativados não mais serão executados pelo Windows 10? Não, não significa. Para acessar, por exemplo, o "Xbox", basta clicar sobre o ícone do app. A interface de integração de jogos será aberta e vai funcionar normalmente – o efeito gerado a partir do comando descrito acima é o atraso em segundos no processo inicialização, uma vez que o serviço, em nosso caso, não está habilitado a rodar em segundo plano
Nenhum comentário:
Postar um comentário