Hoje em dia as pessoas andam com o celular pra todos os lados, não é mesmo? E às vezes a bateria não aguenta o dia inteiro... A melhor solução é usar um carregador portátil pra garantir que o seu smartphone continue ligado mesmo quando não tem nenhuma tomada por perto.
Mas na hora de escolher um carregador é preciso pesquisar bem pra não correr o risco de estragar o celular, viu!
Primeiro, evite comprar carregadores portáteis falsificados e dê uma olhadinha se ele tem o selo de homologação da Anatel. Quando o aparelho tem esse selo, significa que ele respeita as normas de segurança e a bateria tem proteção contra curto-circuito e sobrecarga.
Você também precisa ficar de olho na capacidade de carga, que é medida em mAh. É ela que mostra se o carregador vai conseguir carregar a bateria por completo ou não.
Funciona assim: se a bateria do celular tiver uma capacidade de 3.000 mAh, o carregador precisa ter, pelo menos, 3.000 mAh também pra ter uma carga completa. Se o carregador tiver 6.000 mAh, por exemplo, então ele consegue oferecer duas cargas completas. Agora, se a capacidade for de 1.500 mAh, então só vai dar pra carregar 50% da bateria.
Outro detalhe importante é a potência, que é medida em W [FALA WATTS]. Pro celular se carregado, é preciso que a corrente elétrica que sai da bateria seja maior ou igual à potência de carregamento do smartphone, tá? Se for menor, o celular não vai carregar! Essas informações de mAh e W ficam no manual ou na caixinha do aparelho.
E pra facilitar, olha essa dica!
As baterias portáteis vão perdendo vida útil ao longo do tempo, ou seja, ela perde o seu desempenho e capacidade de carga. Pra fazer o carregador durar por mais tempo, só recarregue o aparelho quando a energia tiver acabado por completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário