Esse procedimento não impede que o Windows Update continua a atualizar o sistema, que continuará funcionando normalmente.
As atualizações automáticas do Windows 10 é, talvez, uma das principais críticas dos usuários. Por vezes, a máquina começa a apresentar lentidões e, sem nenhum aviso, as atualizações estão ocorrendo em background. Se, por um lado, isso mantém o PC sempre atualizado, recebendo novos recursos e correções com frequência, por outro pode ser um problema em horas específicas. Ainda que seja possível desligar as atualizações em definitivo, não é uma boa ideia, pois deixará a máquina sem atualizações de segurança. Mas é possível pelo menos impedir que a máquina reinicie automaticamente.
Esse processo ocorre quando alguma atualização exige reinicialização, mas deixamos de lado por algum tempo. É possível gerenciar isso através do Active Hours, com horas pré-definidas. Mas, caso você prefira reiniciar o computador dentro o computador dentro de sua própria agenda, basta seguir os passos abaixo.
1. No menu do Windows, digite “Ferramentas Administrativas” e dê Enter.
2. Abra o “Agendador de Tarefas”.
3. No menu ao lado esquerdo, vá em “Microsoft”, “Windows” e depois em “UpdateOrchestrator”.
4. Seleciona “Reboot” (1) e, no menu do lado direito, clique em “Desabilitar” (2).
A partir de agora, sua máquina não reinicializará automaticamente. Vale destacar que esse procedimento não impede que o Windows Update continua a atualizar o sistema, que continuará funcionando normalmente. A diferença é que as atualizações que exigem que a máquina reinicie só ocorrerão quando você fazê-lo manualmente. Outro ponto importante de ressaltar é que o Windows pode habilitar essa opção depois de algum tempo, bastando repetir o procedimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário