AMD Fusion Developer Summit 2011 — A AMD anunciou oficialmente (ou derrubou o embargo) ontem à noite seus novos processadores Fusion para desktops e notebooks, codinome “Llano”, com a promessa de três super-recursos integrados para melhorar a vida de quem usa o computador todo dia.
Segundo a AMD, serão mais de 150 computadores com “Llano” (ou APUs da série A) lançados no segundo semestre, em todo o mundo. Para vender tanto computador, vão focar nos três recursos principais da integração CPU + GPU:
1) Brilliant HD: aqui você une o hardware e suas conexões (HDMI 1.4a, USB 3.0, Display Port
1.1) com um novo recurso chamado AMD Steady Video, que usa recursos do processador para acabar com a tremedeira de imagens em vídeos caseiros. Some a isso o suporte a DirectX 11 e, pronto, vídeos lindos na sua frente.
2) “Supercomputador em um notebook”: números enormes aqui – as APUs série A conseguem processar 400 gigaflops (no notebook) ou 500 gigaflops (desktops). Recursos do processador: Turbo Core (que é uma “versão” do Turbo Boost da Intel).
3) Bateria com duração de 10,5 horas: a AMD diz que o “Llano” no notebook vai aumentar muito o tempo que dá para ficar com o notebook fora da tomada. O valor de 10,5 horas é estimado pela fabricante como “um aumento de mais de 50% comparado à plataforma AMD de 2010″ e “não sacrifica o desempenho”. Precisamos, claro, conferir em teste isso posteriormente.
Em tempo: um resumo da família de APUS da AMD para 2011 (como o Nagano já havia citado no post da HP):
E a clássica cutucada na concorrência…
Daqui a pouco tem o keynote de abertura do AMD Fusion Developer Summit 2011 com Phil Rogers, da AMD. E máquinas, demos e muito mais. Fiquem ligados!
Fonte: http://ztop.com.br/2011/06/14/amd-llano-ate-105-horas-de-bateria/
Nenhum comentário:
Postar um comentário