O último comparativo do AV-Test, referente ao primeiro quadrimestre do ano, revelou um dado surpreendente: o Microsoft Security Essentials, antivírus gratuito da Microsoft, conseguiu o amargo título de “segundo pior antivírus”.
O comparativo leva em conta a proteção, remoção de malwares e usabilidade dos softwares antivírus, com notas que vão de 0 a 6. Dos 22 antivírus testados, a melhor proteção ficou com o BitDefender, que conseguiu os 6 pontos. Logo atrás, com 5,5 pontos, entram BullGuard, F-Secure, Kaspersky e Norton. O Microsoft Security Essentials conseguiu 2,5 pontos, ficando em penúltimo lugar, apenas a frente do antivírus da Computer Associates. No quesito remoção, nenhum antivírus conseguiu 6 pontos: a maior nota foi 5, obtida pelo Norton, Webroot e Sunbelt. O Security Essentials, da Microsoft, conseguiu apenas 3,5 pontos.
Se proteção e remoção não é o forte do Microsoft Security Essentials, em usabilidade ele tira de letra: levou 5,5 pontos, a maior nota do teste, juntamente com BitDefender, F-Secure, Avast, Trend Micro e ESET. O quesito leva em conta a lentidão do computador com o uso diário do antivírus, os falsos positivos e o bloqueio incorreto na instalação de um software legítimo.
O dado é surpreendente, uma vez que, nos testes da AV-Comparatives, que leva em conta a detecção dos antivírus com base em um banco de dados de malwares, o software da Microsoft sempre atingia a certificação Advanced ou Advanced+, a maior possível. De qualquer forma, fique ainda mais atento se você utiliza o antivírus da gigante de Redmond: como dizem, o melhor antivírus é o próprio usuário.
Saiba mais sobre o teste vendo as pesquisas detalhadas da AV-Test.
Fonte: http://www.guiadopc.com.br/noticias/18426/microsoft-security-essentials-e-segundo-pior-antivirus-segundo-av-test.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário