Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Veja como avaliar a saúde da bateria do seu smartphone Android

Infelizmente, é uma realidade da vida: a bateria do seu celular vai se deteriorar com o passar do tempo, e a boa duração que você tinha quando tirou o celular da caixa vai se transformar lentamente em uma fonte de frustração. O que você provavelmente não sabia é que é plenamente possível avaliar objetivamente o quão estragada já está a sua bateria.


É aí que entram aplicativos como o AccuBattery, que é um app extremamente completo para avaliar a capacidade e orientar sobre as melhores práticas na hora de carregar o celular para poupar os limitados ciclos que determinam a saúde da bateria.

O app traz informações técnicas profundas e detalhadas, mas ele também resume bem a informação mais importante, que é avaliar o percentual de dano sofrido pela sua bateria ao longo do tempo.

1. Instale o AccuBattery;
Disponível no Google Play neste link.

2. Dê um tempo ao aplicativo;
O AccuBattery funciona melhor com o passar do tempo. Isso acontece porque, quanto maior o período de uso, mais precisas se tornam as informações que ele coleta sobre o seu uso de bateria e o desgaste sofrido. Não adianta esperar resultados imediatos.

3. Abra o app, entre na opção “Saúde” e veja o percentual;
Ela é exibida em forma de percentual. Quanto mais perto do 100%, menor é o desgaste sofrido pela sua bateria. No exemplo abaixo, a bateria do celular tem a saúde em 88%, o que significa que já sofreu 12% de desgaste.


4. Veja os danos que você está causando à bateria.
Descendo um pouco mais a página, você vai encontrar o tópico “Desgaste da bateria”, que informa o quanto você está danificando a bateria ao usá-la a cada dia. Todas as baterias têm um número pré-determinado de quantos ciclos de carga e descarga elas aguentam antes de se deteriorar completamente. Esse item mostra quantos ciclos você está consumindo por dia. Barras menores são melhores para a sua bateria do que as barras maiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário