Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Veja o que fazer quando o USB parar de funcionar

Já aconteceu de você conectar um pen drive ou o celular no computador via USB e ele não funcionar? Não precisa se preocupar porque eu separei algumas dicas do que você pode fazer para tentar resolver esse problema! Olha só:

Reinicie o computador
Parece uma dica boba, né? Mas a primeira coisa que você pode fazer é reiniciar o computador. Isso faz com que alguns erros do sistema sejam corrigidos e volte tudo a funcionar normal. Ah, veja também se não tem alguma atualização para ser feita no sistema.

Limpeza
Como a porta USB fica sempre exposta, pode acontecer de entrar alguma sujeira que impede de conectar o pen drive, por exemplo. Por isso, dê uma olhadinha na porta USB para ver se não tem nada de errado; se tiver alguma sujeira, use um pincel que não solte fiapos ou um palito de dentes para limpar.

Outro USB
Para garantir qual é o problema, se é na entrada USB, no computador ou no dispositivo que você quer conectar, tente usar uma outra porta USB do seu computador. Se funcionar normalmente, significa que você precisa trocar a outra entrada. 
Agora, se não funcionar, tente conectar em um outro computador ou aparelho e veja se o pen drive roda. E se nada disso der certo, tente trocar o pen drive ou o cabo do seu celular – pode ser que eles tenham algum erro.

Outro aparelho
Se você ainda estiver em dúvida, conecte um outro aparelho no USB, como um mouse, por exemplo, e veja se funciona normalmente, ou se ele fica desconectando.

Gerenciador de dispositivo
Você pode ver as configurações do USB através do gerenciador de dispositivos. Pressione as teclas do Windows + R e digite “devmgmt.msc” (sem as aspas, tá?). Na tela que abrir, procure por “Controladores USB”, clique com o botão direito do mouse e depois em “Buscar alterações de hardware”. 

Essas dicas devem ajudar a identificar o que tem de errado no USB, mas se você perceber que ele ainda não está funcionando direito, procure uma assistência técnica para eles darem uma olhadinha.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

WhatsApp libera novo jeito de gravar áudio



O WhatsApp começou a liberar o recurso que muda a forma de mandar áudios longos no aplicativo. A partir de agora, o usuário pode gravar mensagens de voz sem ter que ficar segurando na tela. A função, por enquanto, chegou primeiro ao iPhone (iOS), mas está pode ser liberada para celulares com Android a qualquer momento.

Para mandar uma mensagem longa no WhatsApp, basta iniciar uma gravação normalmente tocando sobre o ícone de microfone. Em seguida, basta deslizar o dedo para cima em direção ao cadeado para travar a gravação do áudio. Por fim, toque no botão de enviar para mandar a gravação ou em “Cancelar” para descartar a mensagem.

Para ter as novidades do WhatsApp, é preciso entrar na loja de aplicativos do seu celular e buscar pela nova versão do serviço de mensagens. Até o momento, apenas os usuários do sistema da Apple estão recebendo a atualização. Mas, a expectativa é que as novidades cheguem ao Android e ao Windows Phone em breve.

sábado, 25 de novembro de 2017

Erros mais comuns na hora de carregar a bateria do smartphone

Lembra que antigamente a gente tinha que tomar cuidado com as baterias de celular, porque elas não duravam muito e ainda corriam o risco de ficarem viciadas se você deixasse muito tempo carregando? Hoje em dia não é mais assim, mas a gente ainda comete alguns erros que podem prejudicar a bateria dos smartphones! Olha só quais são e como evitá-los.


Temperaturas extremas
Gente, calor e bateria não combinam! Evite deixar o celular exposto ao sol ou dentro do carro em dias quentes, pra não acabar com a vida útil dela. É por isso que, quando está muito quente, o celular desliga sozinho, sabe? E o mesmo vale pra temperaturas muito frias! Temperaturas abaixo de 0°C também podem estragar a bateria. Então, se você for viajar pra um lugar que tem neve, tome cuidado com o smartphone!

Carregador
Não use carregadores falsos ou que não são os ideais pro seu celular. O carregador faz parte do smartphone, ele é pensado pra carregar o aparelho de uma forma correta e segura. Se você usa o carregador de outro celular ou um falso, pode causar até incêndios, porque ele pode soltar faíscas ou superaquecer o aparelho. Então, resista a tentação de pagar baratinho em um carregador, tá? 

Usar o celular enquanto carrega
Antes de dormir você coloca o celular pra carregar e fica jogando ou navegando nas redes sociais? Então é melhor parar! O aparelho também precisa de um descanso depois de um longo dia de trabalho, viu? Se você fizer isso, além de demorar mais pra carregar, a temperatura do aparelho vai aumentar e, como você já sabe, o calor prejudica a bateria. 

Pouca bateria
Não espere a bateria acabar por completo pra começar a carregar o celular! O smartphone sente quando está com pouca energia e isso acaba encurtando a vida útil do aparelho ao longo do tempo. Pra evitar que isso aconteça, o ideal é não deixar a bateria ficar com menos de 10%, tá?

Com essas dicas você vai conseguir manter a bateria do seu celular saudável e fazer com que ela dure por muito mais tempo!

sábado, 18 de novembro de 2017

Como transmitir a tela do celular para a TV

Ficou com vontade de assistir aquele vídeo do Youtube do seu celular em uma tela maior? A solução para isso é conectar seu smartphone a um aparelho de televisão que, além de vídeos, lhe permite que você mostre fotos para os amigos, jogue games numa tela maior e muito mais.


O melhor de tudo é que esta conexão é bem simples e pode ser feita de muitas maneiras. Confira abaixo todas os métodos e dicas.

Conectando pelo Chromecast
Muitos usuários utilizam o Chromecast, aparelho de conexão e espelhamento digital criado pelo Google, para assistir o conteúdo de seus smartphones na TV. Para ser compatível com o Google Cast (tecnologia usada pelo Chromecast) é preciso que seu dispositivo esteja rodando com o Android KitKat ou uma versão superior, o que já é algo bem comum. E, claro, é preciso também que sua televisão tenha uma entrada USB e/ou HDMI para usar uma das versões do gadget.

O símbolo de espelhamento está disponível na barra de atalhos rápidos, ou na parte superior de qualquer aplicativo que seja compatível com o Google Cast como o Youtube, Netflix, Spotify, etc. Dessa forma, basta selecionar a opção, conectar o dispositivo com o aparelho e desfrutar do seu conteúdo preferido na tela da TV.

Conectando pelo cabo HDMI
Já para conectar o seu smartphone à TV através da entrada HDMI você precisará, obviamente, do cabo HDMI, bem como de um adaptador que conecte a entrada microUSB do seu smartphone ao cabo HDMI.

Esse adaptador não é muito caro e nem muito difícil de ser encontrado, pois praticamente todos os fabricantes de smartphones têm um disponível. Cabos de qualquer marca realizam o trabalho.

Uma vez conectado o smartphone à televisão através do cabo, basta selecionar a fonte na tela do televisor. Para fazê-lo, pressione o botão do seu controle chamado “Fonte”, “Source” ou mesmo “Input”. Ao selecionar “HDMI”, a televisão mostrará a tela atual do smartphone.

A única desvantagem desse método é ser necessário o uso de um cabo, em que o celular sempre precisa estar conectado ao televisor.

Conectando através do Wi-Fi
Finalmente, para poder conectar o seu smartphone com uma televisão através do sinal sem fio, é necessário que a sua televisão tenha acesso Wi-Fi (geralmente as Smart TVs oferecem suporte), e que o seu smartphone permita essa opção.

Para saber se o seu smartphone possui essa função, vá ao menu de configurações rápidas do Android e acesse “Screen Mirroring” ou “Transmitir”. Após isso, siga os seguintes passos:

Através da fonte da sua televisão (o botão “Source”, como mencionado anteriormente), selecione também a opção de tela/monitor sem fio;

Inicie a opção de screen mirroring em seu smartphone. Seu smartphone começará a buscar outros dispositivos que estejam conectados à rede Wi-Fi através dessa função. Selecione a televisão que você conectou à rede;

Depois que ambos os dispositivos se reconhecerem, você poderá ver na tela de sua televisão tudo que fizer no display do seu smartphone.

E então, qual a sua forma preferida de conectar seu smartphone à TV e, se você ainda não experimentou, qual tentaria? Fique atento que ao escolher qualquer tipo de conexão é preciso se certificar que seu dispositivo irá suportar esse tipo de configuração para que não ocorram problemas de conectividade ou de resolução de imagem. Portanto, sempre consulte antes o site do fabricante para mais informações.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Windows 10: como ativar o “Modo Deus” no novo sistema operacional

O lendário “Modo Deus” (ou “GodMode”, no original em inglês) não é nenhuma novidade. Ele já estava presente em versões mais antigas do Windows e sempre ajudou muito a vida de administradores de sistemas ou usuários avançados que tinham a necessidade de efetuar configurações mais complexas no computador.

Vale aqui uma pequena explicação para quem nunca ouviu falar do conceito: o GodMode é nada mais do que um painel de controle especial que reúne em um único lugar todas as ferramentas que você precisa para gerenciar em detalhes a sua máquina. Contas de usuários, backups, organização de dispositivos conectados (incluindo impressoras), segurança, perfis de energia, fontes, firewall, data e hora etc.

O processo para ativar esse recurso precioso no recém-lançado Windows 10 é incrivelmente simples. Na Área de trabalho do seu PC, clique com o botão direito do mouse em qualquer região limpa, e, através do menu de contexto que se abre, crie uma nova pasta qualquer, por enquanto, nem é preciso atribuir um nome ao tal diretório.

Em seguida, selecione a pasta e pressione a tecla F2 (ou clique nela com o botão direito do mouse e selecione a opção “Renomear”) Agora vem a parte mágica: renomeie o diretório como “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” (sem as aspas) e pressione a tecla Enter. Conforme exemplificado na imagem abaixo, perceba que o ícone da pasta muda completamente.

Pronto! Ao dar dois cliques no ícone, você será apresentado ao painel do Modo Deus. Perceba que todas as ferramentas do GodMode estão separadas em diferentes categorias, e que estas estão ordenadas em ordem alfabética. Use o recurso à vontade, mas lembre-se de jamais renomear a “pasta/ícone”, pois o acesso será perdido instantaneamente e você precisará refazer o procedimento desde o início.

Recupere fotos apagadas do seu Android sem precisar de root

Ninguém gosta de perder arquivos, mas se você apagou alguma foto que você não tinha backup e se arrependeu, nos mostramos de como recuperar o arquivo, isso sem precisar de root em seu aparelho.


O primeiro aplicativo da nossa lista é o DiskDigger, que possui uma interface bem simples e permite escanear o aparelho sem a necessidade de root. Ainda é possível selecionar filtros para a busca, como tamanho do arquivo ou a data em que ele foi apagado. Depois de encontrar a foto selecionada basta clicar em “Recovery” na parte superior do app e escolher onde salvar o arquivo.

Outro aplicativo que também é capaz de recuperar imagens apagadas mesmo sem ter acesso root no aparelho é o Photo Recovery, que possui uma interface bem simples e sem muitas opções. Você basicamente escolhe entre duas opções de algorítimo, sendo que o primeiro deles faz uma busca mais superficial, enquanto a segunda opção promete encontrar mais resultados.

Depois de clicar na opção selecionada o app inicia a recuperação de todo o conteúdo encontrado, que depois é salvo em uma pasta chamada ALL_RECOVERED_PHOTO1 que pode ser acessada pelo gerenciador de arquivos de sua preferência.

Em todos os casos o sucesso da busca dependerá de quanto tempo o arquivo foi apagado e quanto a memória de seu aparelho foi usada desde que você apagou a foto que pretende recuperar.

Ambos os apps citados acima são grátis e cumprem muito bem o seu papel.