Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Como instalar programas que o Windows 8 bloqueia

Um dos recursos de segurança do Windows 8 é o SmartScreen, um serviço desenvolvido para identificar aplicativos baixados da internet que podem ser perigosos. Ao executar um arquivo, o novo Windows exibe alertas quando há algum risco. O filtro é semelhante ao recurso utilizado no Internet Explorer, o qual alerta sobre sites maléficos.

O problema é que o SmartScreen pode ser inconveniente, e bastante. Não raramente, ele exibe notificações desnecessárias, identificando programas seguros como potencialmente perigosos. Por isso, você vai aprender neste simples tutorial como desabilitar este recurso do Windows 8.

Apesar de ser considerado inconveniente por quem já experimentou o Windows 8, o SmartScreen é um recurso que proporciona segurança adicional. Por isso, é recomendável que você o desabilite apenas caso siga outras medidas de segurança.

Faça você mesmo

A fim de desabilitar o SmartScreen para aplicativos no Windows 8, abra a Central de Ações (Action Center) do sistema operacional. Clique com o botão direito sobre o ícone com uma bandeira na bandeja do sistema e, em seguida, clique em “Open Action Center”.

Na janela que se abre, clique em “Change Windows SmartScreen settings”, no canto superior esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário