Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Windows 8 Release Preview está disponivel para download

Como esperado, a Microsoft lançou nesta quinta-feira mais uma "prévia" do Windows 8. A versão "Release Preview" é mais completa do que as duas versões lançadas anteriormente, e mais próxima do produto final que chegará às lojas no final deste ano.

O software está disponível em versões para PCs com processadores de 32 e 64 Bits, nos idiomas Árabe, Chinês (Simplificado e Tradicional), Francês, Alemão, Japonês, Coreano, Português Brasileiro, Russo, Espanhol, Sueco e Turco. O arquivo ISO tem 2.5 GB (versão de 32-Bit) e 3.3 GB (versão de 64-Bit), e deve ser gravado em um DVD com um programa como o Windows Disc Image Burner, ou transferido para um pendrive de pelo menos 4 GB com a USB/DVD download tool.

Os requisitos de sistema não mudaram em relação às versões anteriores: um PC com um processador de 1 GHz ou mais rápido, 1 GB de RAM, cerca de 20 GB de espaço em disco (16 GB para a versão 32-Bit) e uma placa de vídeo compatível com DirectX 9. Para rodar a nova interface "Metro" é necessário um monitor com resolução mínima de 1024 x 768 pixels.

Lembramos que o Windows 8 Release Preview é uma amostra do Windows 8, e ainda é considerado um software incompleto. Não recomendamos seu uso como o único sistema operacional em seu PC, ou no ambiente de trabalho.

Esta deve ser a última amostra pública do Windows 8 antes de seu lançamento oficial. A Microsoft ainda não informou a data, mas especula-se que o sistema chegará às lojas por volta de outubro, com preços similares aos do Windows 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário