Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Anatel divulga resultado de pesquisa sobre banda larga brasileira

Em mais uma edição de seu relatório mensal sobre a velocidade média da banda larga brasileira, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) considerou a GVT como a líder em boa parte dos estados do país. O estudo colocou a empresa como a mais rápida em toda a região Sul e Sudeste, além de regiões como Alagoas, por exemplo.

No Rio de Janeiro a empresa apresentou a maior média entre todas as consultadas, atingindo uma marca de 19,36 Mbps. Em segundo lugar está a Net, com 15,46 Mbps, e a Oi, com 8,01 Mbps. Em São Paulo, o resultado foi parecido, com a GVT oferecendo uma banda larga de 17,31 Mbps em média e seguida da Net, Vivo e Algar.

Em comunicado oficial enviado à imprensa, a GVT comemorou os resultados e afirmou que os números mostrados pela Anatel refletem um compromisso com o investimento na própria infraestrutura. Há alguns anos, a empresa somente vende velocidades acima dos 15 Mbps, o que tem garantido um aumento na banda média do usuário brasileiro e uma melhoria na qualidade dos serviços.

O estudo da Anatel é realizado mensalmente em todos os estados da federação, com exceção do Amapá, onde não existe ainda um quórum de usuários suficiente para compor o estudo. Além disso, na mais recente medição, problemas relacionados aos servidores de mensuração da Entidade Aferidora de Qualidade (EAQ), ligada à agência, impediram a divulgação de resultados nos estados do Distrito Federal, Acre, Tocantins, Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os resultados estão disponíveis na internet e divididos por empresa e estado, de forma que os usuários possam conhecer exatamente a situação de velocidade oferecida pela operadora cujos serviços utiliza. A ideia é saber exatamente quais estão em um bom patamar e quais não cumprem o combinado com os clientes.


Fonte: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/banda-larga/Anatel-divulga-resultado-de-pesquisa-sobre-banda-larga-brasileira/#ixzz3BS1oKRzH

Nenhum comentário:

Postar um comentário