Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Anatel promete metas de qualidade para 3G ainda este ano

Promessa é de técnico da agência que está participando de audiência pública convocada pela Câmara dos Deputados, em Brasília.

O gerente-geral de Comunicações Pessoais Terrestres da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, disse que a agência vai instituir metas de qualidade para o serviço de banda larga móvel (3G) ainda neste ano. Hoje, não há metas de qualidade para o serviço 3G, apenas para a telefonia celular.

As novas regras vão constar do novo regulamento do serviço móvel. Segundo Ramos, entre as metas deve constar a taxa de cumprimento efetivo da velocidade contratada. O técnico da Anatel participa de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados sobre a qualidade da telefonia celular e da internet móvel no País, que está sendo realizada em Brasília.

Ramos informou ainda que a Anatel instaura, anualmente, os chamados Procedimentos para Apuração de Descumprimento de Obrigações (Pado), instituindo multas para as operadoras. Porém, segundo ele, há dificuldade para o efetivo pagamento das multas, devido ao grande número de recursos. “A Câmara poderia fortalecer as ferramentas do órgão regulador na imposição das multas aplicadas”, disse.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2011/08/17/anatel-promete-metas-de-qualidade-para-3g-ainda-este-ano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário