Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Usando o Windows ReadyBoost para melhorar o desempenho do PC

Windows ReadyBoost ajudando no desempenho do Windows.
Windows ReadyBoost ajudando no desempenho do Windows.

O ReadyBoost foi desenvolvido para ajudar quando a memória do PC for insuficiente. Pouca memória pode tornar o computador lento porque o Windows, que precisa de um local para manter os dados, recorre à unidade de disco rígido, usando o arquivo de paginação (memória virtual) quando a memória RAM está próxima do uso máximo. Pen drives, cartões de memória e outros discos removíveis geralmente são mais rápidos, e, por isso, são opções melhores (quando disponíveis). O recurso pode ser acessado a partir das propriedades do dispositivo, em Computador, na guia ReadyBoost. Ali você poderá escolher a quantidade de memória que será dedicada, clicando em Usar este dispositivo ou então usar a opção Dedicar este dispositivo ao ReadyBoost, para que ele use toda a memória livre.

Dicas e observações:

  • O Windows ReadyBoost pode ser usado com até oito dispositivos e conseguir um aumento de até 256 GB na memória (sendo no máximo 32 GB por dispositivo – 8 x 32 = 256)
  • Os dispositivos devem ter no mínimo 1 GB para poderem ser usados.
  • Para que haja um aumento realmente significativo na performance do Windows, use uma unidade flash ou cartão de memória com um espaço disponível que seja pelo menos o dobro da quantidade de memória (RAM) no computador; o recomendado é o quádruplo da memória.
  • Para usar o ReadyBoost o pen drive ou qualquer outra unidade flash USB deve ser USB 2.0.
  • Dispositivos que fazem uso do antigo sistema de arquivos FAT32 não podem armazenar mais de 4 GB de memória e, consequentemente, não podem usar mais de 4 GB para o recurso.
  • Há vários tipos diferentes de cartões de memória, como CompactFlash e Secure Digital (SD). A maioria deles funciona com o ReadyBoost. Alguns cartões de memória SD não funcionam bem com o ReadyBoost devido a problemas com a interface do cartão SD. O sistema exibirá uma mensagem de erro se você tentar usar um desses cartões.
O ReadyBoost não faz milagre nem substitui a adição de memória RAM, apenas dá uma força na hora do aperto. O recomendado é que você compre mais memória RAM e acelere seu computador de um jeito mais fácil (e permanente).
 
Fonte: http://www.guiadopc.com.br/dicas/19229/usando-windows-readyboost-melhorar-desempenho-pc.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+guiadopc+%28Guia+do+PC%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário