Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nova versão do Chrome promete abrir páginas num piscar de olhos

Navegador agora conta com visualização de impressão e o recurso Instant Pages, que promete carregar as páginas quase instantaneamente.

A Google liberou a nova versão de seu navegador, o Chrome. Essa é a 13ª atualização do software, um número impressionante, já que ele foi lançado no fim de 2008.

As mudanças, como sempre, são sutis. A principal chega para suprir uma falha que, desde o primeiro modelo, os usuários vinham pedindo para ser corrigida: visualização de impressão. A boa notícia é que ela funciona também com arquivos PDF, que são abertos pelo browser sem que nenhum programa adicional seja necessário. O recurso, porém, ainda não chegou ao Mac OS X, mas, segundo comunicado no blog oficial, isso não deverá a acontecer.


Outra função destacada pela Google é o Instant Pages (Páginas Instantâneas). Segundo a companhia, ao fazer uma pesquisa em seu motor de busca, o primeiro resultado será carregado automaticamente – quando ela achar que a página em questão é a que o internauta procura. Assim, quando o link for selecionado, aparecerá instantaneamente.

Por último, a barra de endereços – omnibox – foi aprimorada. Segundo a gigante, ela está mais esperta, ou seja, mais eficiente na hora de identificar o que o usuário deseja – buscar por uma palavra ou recuperar uma página do histórico.

Para quem já possui o navegador, a atualização será instalada automaticamente. Se você quiser baixá-lo, acesse o portal oficial. Há versões para Windows, Mac OS X e Linux.

De acordo com o instituto Net Applications, o Chrome possui 13,4% do mercado de navegadores. Está trás, portanto, do Internet Explorer, com 52,7%, e do Firefox, com 21,4%, mas à frente do Safari, que tem 8,1%.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/08/02/nova-versao-do-chrome-promete-abrir-paginas-num-piscar-de-olhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário